Maio

Início Inscrição de Projetos

 Agosto

Encerramento das Inscrições

 Setembro

Julgamento dos Projetos Inscritos

 Outubro

Divulgação Empresas-Finalistas

 Novembro

Cerimônia de Premiação

Categorias

Para cumprir sua principal finalidade - destacar as empresas com as Melhores Práticas as quais merecidamente são reconhecidas por seus Stakeholders por sua excelência nos principais temas que envolvem a Atuação Empresarial Responsável e, portanto, acaba servindo, inclusive, como exemplo e motivação para as demais empresas do país – o Prêmio Ética nos Negócios conta com seis categorias:


Reponsabilidade Social
Meio Ambiente
Ética e Compliance
Comunicação e Transparência
Sustentabilidade
Voluntariado e Cadeia Produtivia

Desde 2013, o Prêmio Ética nos Negócios conta com três novas categorias:

Franquias

Tantos os franqueadoras como as empresas franqueadas poderão inscrever projetos em qualquer uma das categorias acima mencionadas. A comissão julgadora do Prêmio Ética nos Negócios, dentre todos os projetos inscritos na categoria Franquia, indicará as respectivas empresas finalistas e também a empresa vencedora.


PME

O mesmo critério da categoria Franquia valerá para a categoria das PME e categoria Agronegócio, ou seja, as pequenas e médias empresas e as empresas e instituições ligadas ao Agronegócio poderão inscrever projetos em qualquer uma das categorias da premiação. A comissão julgadora do Prêmio Ética nos Negócios, dentre todos os projetos inscritos na categoria PME e categoria Agronegócio, indicará as respectivas empresas finalistas e também a empresa vencedora.

Diversidade & Inclusão

A partir de 2017, as empresas participantes do Prêmio Ética nos Negócios poderão inscrever projetos na categoria "Diversidade & Inclusão” para motivar outras empresas em atuação no país a realizar iniciativas com visem a reduzir os preconceitos entre aqueles que são diferentes, porém seres humanos como qualquer outro. E também iniciativas de inclusão social. 

ESG

Em 2021, o Prêmio Ética nos Negócios incluiu uma nova categoria. Trata-se da categoria ESG. As empresas poderão inscrever projetos que envolvam as questões Sociais, Ambientais e de Governança.


>> Descritivo das categorias do Prêmio Ética nos Negócios

Desde 2010, o Prêmio Ética nos Negócios presta merecida homenagem aos profissionais que possuam um legado e estão contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e da maneira de fazer negócios no país. Conheça os escolhidos!






Edições 2010 a 2022