Mario D’Andrea
Presidente da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade


Redator por formação, Mário D’Andrea já trabalhou em grandes agências como FCB, Loducca e Lowe. D’Andrea ocupou o cargo de presidente da JWT Brasil e colocou a agência entre as mais criativas do país. Coordenou a comunicação do HSBC em toda América Latina e tem grandes cases para marcas como Coca-Cola, Ford, J&J, Cadbury, Kraft (Mondelez), Nestlé e outros. Em dezembro de 2010 foi escolhido o Profissional de Criação do ano pelo Premio Caboré, do Meio&Mensagem. Em fevereiro de 2014 assumiu o cargo de Chief Creative Officer e Presidente da Dentsu Brasil, onde cuida da comunicação de grandes marcas como Toyota, Sazón, Canon, Cup Noodles e outras. Em agosto de 2017 se tornou presidente do Dentsu Creative Group, que é composto pelas agências Dentsu e Mcgarrybowen. Também faz parte do comitê mundial criativo da rede Dentsu, o Creative Link, onde representa a América Latina. Foi jurado no D&AD, Wave, El Ojo e Fiap, onde foi presidente na categoria Film em 2014. Como diretor de criação, venceu nove vezes o Profissionais do Ano/Rede Globo e recebeu 15 Leões no Festival de Cannes. Já foi jurado em Cannes 4 vezes e, na edição 2017, foi presidente do júri de Radio Lions. Em maio de 2017 foi eleito presidente da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, para um mandato de 2 anos.