Wagner Siqueira,
Presidente do CRA-RJ.

O Adm. Wagner Siqueira é o atual presidente do CRA-RJ e filho de Belmiro Siqueira, Patrono da profissão no Brasil. É Vice-Presidente da Escolinha de Artes do Brasil.

Foi Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro, Presidente do Centro de Convenções Riocentro e Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio.

Foi o responsável pela implantação do órgão e primeiro Presidente do IPLAN-Rio - Instituto Municipal de Planejamento da cidade do Rio de Janeiro. Presidiu o Conselho Regional de Administração – CRA/RJ, onde atuou em defesa do mercado de trabalho da profissão e promoveu a criação de diversos serviços gratuitos para os administradores, tais como: a assistência jurídica, o banco de currículos e o serviço de orientação ao administrador. Como presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Administradores, chegou a assinar anualmente acordos coletivos com mais de 30 empresas, destacando-se os de Furnas, Cedae, Cerj, BNDEs, Telefônica e Petrobrás. No governo federal, foi Secretário de Modernização Administrativa do Ministério do Planejamento. Ocupou ainda os cargos de Diretor de Administração da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo, foi Membro do Conselho Nacional de Turismo/CNTur e Gerente de Administração e de Planejamento do BD Rio - Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. Presidiu órgãos estaduais como o IPERJ – Instituto de Previdência do Estado do RJ, hoje Rioprevidência, a FESP - Fundação Escola de Serviço Público, e foi membro do Conselho Estadual de Educação. Professor Universitário e Consultor de Organização, é autor de 4 livros sobre Administração de Empresas e 4 livros sobre política e ação legislativa.