Rosenildo Gomes Ferreira ,Editor-assistente da IstoÉ Dinheiro.

Rosenildo Gomes Ferreira nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É jornalista formado pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ).

Começou a carreira como estagiário do Jornal do Commercio (RJ), na editoria de Economia, em dezembro de 1986.

No ano seguinte, foi repórter do jornal Monitor Mercantil (RJ), no qual permaneceu até 1989. Foi repórter freelancer do jornal O Estado de S. Paulo (SP) no Rio de Janeiro e em Brasília, para onde se mudou no início dos anos 1990.

Na capital da República, trabalhou na rádio Jornal do Brasil (DF), entre 1990 e 1991. No mesmo ano foi para o Correio Braziliense (DF), atuando como repórter especial em Brasília e em Londres.

Passou a fazer parte da equipe da sucursal brasiliense do jornal Zero Hora (RS) em janeiro de 1994. Em abril do mesmo ano, porém, migrou para a área de comunicação corporativa.

A experiência também durou pouco tempo e, ainda em 1994, passou a ser editor assistente do caderno Empresas e Carreiras da Gazeta Mercantil. Dois anos mais tarde, mudou-se para São Paulo (SP), para trabalhar como coordenador da Agência JB, do Jornal do Brasil (RJ).

Em julho de 1998, o jornalista ingressou na revista IstoÉ (SP), na qual atua como editor assistente de Negócios e mantém a colunaSustentabilidade, também disponível no portal IstoÉ Dinheiro.

Além disso, é colunista voluntário da revista Afirmativa Plural (SP) e comentarista, também voluntário, do programa Negros em Foco da TV Aberta (SP), ambos editados pela ONG Afrobras.

Rosenildo foi o fundador e líder do projeto colaborativo '1 Papo Reto', portal destinado ao debate da sustentabilidade na prática. A página paporeto.net.br entrou no ar em 29 de agosto de 2013 e conta com um time de 10 blogueiros, cobrindo as áreas de ecologia, educação, negócios, arte urbana, música, estilo de vida e mercado de trabalho.