Marcus Cairrão,
Sócio-Diretor da IAUDIT Consultoria Empresarial.

Marcus possui mais de 9 anos de carreira em empresas como Deloitte, Ernst & Young e IAUDIT, sempre atuando na área de Gestão de Riscos Empresariais e Desenvolvimento de Programas de Prevenção às Fraudes.

Marcus vem se especializando cada vez mais em procedimentos de prevenção às fraudes corporativas, desenvolvimento de programas de compliance anticorrupção em negócios internacionais e técnicas avançadas de investigação.

Grande conhecimento em avaliação, implementação e execução de auditoria interna e externa e projetos especiais: FATCA, SOX, SAS 70, suporte sistêmico para equipe de auditoria interna, diagnóstico de áreas de gestão de riscos e análise corporativa, definição de indicadores para monitoramento contínuo de riscos, mapeamento e revisão de processos de negócio e identificação de controles.

Teve grande participação no processo para abertura e coordenação do capítulo brasileiro da ACFE (Association of Certified Fraud Examiners) atuando ativamente nos congressos internacionais de 2010 (Washington-DC), 2011 (San Diego) e 2012 (Orlando). Atualmente, o Marcus é o Diretor-Financeiro da ACFE Brasil.

Cursos e Certificações
• Engenheiro de Produção Mecânica – Escola de Engenharia Maua;
• Ciencias Contábeis – Mackenzie (em andamento)
• Understanding and Complying with the Foreign Corrupt Practices Act (ACFE)
• Financial Statement Fraud (ACFE)
• Combate e Prevenção ao Crime de Lavagem de Dinheiro (FIPECAFI)
• Anti-bribery procedures for international business (ACFE)