Adalberto Wodianer Marcondes,
Diretor de Redação – Envolverde.

Jornalista, 54 anos, graduado pela Escola de Comunicação e Artes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP

Especializado em Jornalismo Econômico, com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo e Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo.

Editor no Brasil do Projeto Terramérica, ligado aos Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e para o Desenvolvimento (PNUD).

Moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, membro do GT de Comunicação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e membro do Conselho de Ética do Fórum Amazônia Sustentável.

Fundador e atual diretor de redação da Envolverde, portal que tem como missão Jornalismo & Sustentabilidade, recebeu em 2006 e 2008 o Prêmio Ethos de Jornalismo.

Em 2007 foi agraciado com o título “Jornalista Amigo da Infância” pela Agência Nacional dos Direitos da Infância, e em 2009 recebeu o Prêmio Ponto de Mídia Livre, do Ministério da Cultura.

É consultor em Gestão do Conhecimento em Sustentabilidade e membro do Grupo de Trabalho do Anexo Brasileiro da Global Reporting Iniciative (GRI).

Realiza palestras e modera mesas de debates sobre sustentabilidade para organizações como o Instituto Ethos, PUC-SP, Sebrae, SESC, Walmart, Tetrapak, BM&FBOVESPA e outras.

Editor da revista Carta Verde – realizada em parceria com a revista Carta Capital

Email – dalmarcondes@envolverde.com.br
Tel: 11 30344887
Cel: 11 99615147
Assistente – Ana Maria Vasconcellos
anamaria@envolverde.com.br
Rua Simpatia, 179 - Vila Madalena - CEP 05436-020 - São Paulo - SP - Brasil
Tel/Fax: 55 11 3034.4887 - Internet: www.envolverde.com.br